Nikki-chan
Contos em forma de memórias ou memórias em forma de contos?

Teatro

- Aquilo é a Terra ou a Lua? - perguntei, indicando a imagem na parede.
- Un? Aquela pedra escrito "planeta"? - ela me "respondeu", olhando para o palco.

Pedra? Planeta?Olhei para a minha amiga.

- Má...Aquilo é um guarda-chuva e está escrito Roma!
- Esse óculos tá com problema! - ela justificou.
- Bate nele, pra ver se volta a funcionar. - ironizei.


O terceiro sinal tocou. O público, em tese, deveria estar sentado há tempos, mas todos estavam perdidos tentando localizar seus respectivos assentos, por falta de uma assessoria do teatro. Enfim, quando a peça estava prestes a começar e ninguém mais poderia entrar, todos se levantaram e ocuparam lugares vagos que não compraram, mas cuja visão seria bem melhor do que estavam antes.

Após esse novo tumulto, mas que terminou rápido, a peça começou. Calígula, que foi interpretado por Thiago Lacerda, era o imperador de Roma e foi um homem no mínimo extravagante. Diziam que era louco e cruel,pois decidia matar uma pessoa como se fosse algo trivial, inventando motivos ou às vezes nem se dava ao trabalho de explicar sua decisão.

É um personagem interessante, mas a peça foi um pouco monótona. Não pude deixar de comparar a atuação de Thiago Lacerda com a de Wagner Moura, em Hamlet. São peças totalmente diferentes, mas o personagem principal era louco, ou dizia-se louco. Ambos atores enrolavam a ponta dos fios de cabelos, como se essa atitude caracterizasse ou enfatizasse a sandice dos personagens. E Moura vence essa comparação. Lacerda não me convenceu muito, não!

Por outro lado, como comentava minha amiga, teatro é teatro. E é muito interessante quando há pouco cenário, independente se por questões financeiras ou não, pois dessa forma quem assiste tem mais liberdade para fantasiar, imaginar, criar. Dessa forma, mesmo uma peça um pouco monótona se torna válida...Ainda mais quando o ingresso custa apenas dez reais! ^.~

Momento tietagem

5 comentários:

ué, vc viu a peça? e ainda tirou foto com ele??????????


Olha a Karina tietando o Thiago Lacerda!!! Aiai, essa menina...
Idas ao teatro têm sido raras para mim, pela falta de um carro e pelo horário das peças, mas acho muito importante esse tipo de experiência. Um beijo.


karina... nem dá pra comprar o Wagner Moura, como ator, ele é o CARA. Talento q nasceu com ele.


Oi, Karina!
Passa lá no meu blog e pega um selinho pro Nikki-chan. Beijo.


Calígula é um personagem incrível, capaz de excitar seus demônios internos. Não assistir a peça, mas conheco o trabalho de Larceda e sei o quanto ele é bom.
Gosto muito de seus textos descontraídos karina. Beijos