Nikki-chan
Contos em forma de memórias ou memórias em forma de contos?

Sobre séries (clássicas)

Duas de várias séries americanas que estão entre minhas favoritas são uma "herança" de meu pai. São elas: "A feiticeira" e "Jeannie é um gênio".

Eu tenho um gosto especial por produções que nos fazem entrar no mundo da fantasia, no seu significado mais mágico. Talvez por isso os filmes orientais em estilo Wuxia me agradem, assim como filmes "Piratas do Caribe" e "Harry Potter".

Por isso foi extremamente gratificante quando, em uma tarde de zaping na televisão, eu descobri que a Net possuí os dois seriados citados em sua programação.

"Jeannie é um gênio" é a história de uma gênia que vive dentro de uma garrafa, a qual é encontrada pelo astronauta da NASA, o major Nelson. Ela se apaixonada pelo rapaz e este passa a viver os mais diversos conflitos por conta dos poderes mágicos da loirinha, cujo único objetivo é tornar feliz o seu amo.

"A feiticeira" retatra o cotidiano da bruxa Samanta Stephens, que tenta viver normalmente com seu marido e filhos, mas sempre se encontra em situações nas quais é necessário utilizar seus poderes. Principalmente com sua mãe dá as caras nos episódios.

Por meio da Rede TV, pude acompanhar as atrapalhadas de Jeannie, as enrascadas de Samanta e suspirar pelos olhos do Major Nelson. E, agora, estou tendo a chance de rever todas as aventuras!
Hum...Esse post está quase cheirando a naftalina!

Mas queria deixar registrado que, entre produções como Lost, Two and a half man, The news adventures of old Christine, e muitas outras, ainda há espaço reservado para as séries mais clássicas dos Estados Unidos!

Adoro. ^.~
5 comentários:

É, séries de tvs são muito legais, elas carregam uma geração inteira nas costas. A minha geração é do Barrados no Baile/Plantão Médico/Friends e por aí vai...


Nossa, vc abriu o "Túnel do Tempo" (opa, essa é outra série) agora, Karina!
"A Feiticeira" e "Jeannie é um Gênio" me trazem ótimas recordações. E já eram reprises na minha época, sabia?
O gozado foi me afeiçoar ao Larry Hagman como Major Nelson e odiá-lo como JR, em Dallas, alguns anos depois... Beijo.


poxa, também adorava quando passava Jeannie é um gênio, bem no começo da RedeTV, né? E A Feiticeira também! Me lembro que era realmente divertido!

Atualiza, Karina! o/

Abraços


Feliz Ano Novo!
SuperBeijosss!